segunda-feira, 25 de março de 2013

Um Conto Sobre a Morte da Bezerra






Um Conto Sobre a Morte da Bezerra

Nota de Falecimento – É com profundo pesar que informamos o falecimento dessa bezerra, ocorrido em data desconhecida, porém relevante, sabe-se que a mesma cultivou sonhos e partiu afundada em ilusões. Sabe-se também de sua profunda batalha, visto problemas emocionais e financeiros cravados no seio de sua família, pois, é do saber comum, há muito que sua genitora (a vaca), findou-se em profundo brejo.

Seu pai que nunca foi um boi de muita fé, fatigado no estigma em carregar tamanhos chifres, afundou-se na vida ébria deixando esposa e filhos em um ato covarde, saltou a cerca. A Bezerra, por sua vez, dedicou sua vida às causas vegetarianas travando brava luta à indústria alimentícia e a pecuária global. Relutante às tradições, ela insistia que a vida deveria ser mais que o costumeiro regurgitar por longas tardes vazias em vastas pastagens.

Uma revolucionária vislumbrava o dia em que suas companheiras não mais fossem submetidas à escravagista ordenha diária, servindo o sumo de sua essência aos ditos, “seres dominantes”, conhecidos por caminhar de pé. E com profunda bravura, nossa heroína ergueu bandeiras ruralistas rumo à cidade, chegando a discursar, de praças às grandes emissoras de TV e na rádio nacional.

E ainda com seu mugido ecoando em nossos corações, vibrante no seio das massas, lamentamos informar sua partida. A Bezerra foi encontrada morta em um beco comum. Como a causa da morte e exatidão do momento permanecem desconhecidos, sua partida ainda é motivo de tamanha controversa.

Há os que afirmam que sua batalha rendeu-lhe inimigos na máfia, outros que nada passou de mais um caso de dependência química e que a mesma já havia sido notada com resquícios de leite em pó. Até mesmo a quem divulgue, na imprensa marrom e mídias não confiáveis, que apesar de suas ligações políticas e natureza contestadora tudo não teria passado de mais um mero caso de coração partido.

E onde quer que habitem os bons corações, esperançosos e confiantes na luta pelas causas justas, lá estarão aqueles que não esquecem. Nobres almas relutantes em refletir sobre a triste morte da Bezerra.


Renan Santana.

Um comentário:

Achados e Perdidos disse...

Lindo, brilhante o seu texto. Parabéns, é uma pena que poucos lamentem ou se importam com a morte da bezerra